Sunday, October 09, 2005

PARABÉNS e Cleo (1997-2005)

Hoje o dia tem algo bom e algo triste. Por ordem de importância: a minha amiga censura FAZ ANOS! Exacto!! Finalmente atingiu a minha idade e ela terá o prazer de, durante uns dias, ter conversas comigo de igual para igual. É que agora que ela tem 19 anos é diferente. Já não é tão criancinha mimada, CRESCEU!
O blog cappu deseja-te os parabéns e um dia cheio de prendas, sendo uma delas um mac portátil.
Agora passando para o triste. Estava eu muito bem no meu quarto a preparar-me para me vestir quando noto um tom de conversa estranho e vindo da sala, seguido de um chamamento: “Raquel!”. Naquela de “Que raio…” fui ter à sala. Estava a Cláudia de pé e a Ana sentada num cantinho do sofá toda encolhida. “O peixe morreu e nós não conseguimos tirá-lo de lá. Vais ter que ser tu.” Isto foi o que a Cláudia disse. Riu-me… Sou a única da casa que tem coragem para lidar com cadáveres de peixe. A Ana depois diz “Despacha-te que quero me vestir.” É que elas com o nojo, nem conseguiam entrar no quarto delas onde está o caixão do aquário.
Chego lá, (de facto peixe estava nojento, ele deve ter morrido de alguma hemorragia interna porque estava com a barriga toda vermelha, e tinha a boca super aberta. Não estava a boiar no entanto… Mas estava virado) dou uns toques com a rede para ver se de facto ele está morto (e estava), tiro-o para um saco. Aviso que vou atravessar a sala com o cadáver do bicho no saco. Ao passar pela sala só vejo costas firmemente viradas. Colo-o no lixo.
E pronto, acabou. Mas vai ser estranho. Vimos aquela coisa laranja a crescer durante uns 8 anos. Tinha ficado enorme.
Há, o bicho tinha nome: Cleo (nome do peixe do pinóquio).
Pessoalmente não me vai fazer muita diferença já que não era no meu quarto que ele estava. E o único prazer que tirava dele era assusta-lo. A Cláudia é que já não vai ter que limpar o aquário o que é um alívio para ela
Mas isto não quer dizer que ele não era feliz: tinha um aquário enorme só para ele com um plantinha!!!!
Mas pronto…
Agora resta saber se há alguma relação entre a morte do Cleo e o aniversário da censura…

3 Comments:

At 6:45 AM, Blogger Orientador said...

Parabens censura. 19 anos é uma fase importante da tua vida bla bla bla. É isto que se deve dizer. tretas. 19 anos é mais um passo em frente, em direcçao ao abismo.
PARABENS!

 
At 2:01 PM, Anonymous Anonymous said...

lol Obrigada aos dois!! O mac portatil deve ter ficado esquecido na fnac com certeza pk eu não recebi nada! E agora olha ando aqui triste a chorar plos cantos! Mas prontus!
Espero que a morte no peixe não tenha nada a ver comigo até porque eu só nasci às 19:55... (não tem nada a ver)

 
At 10:24 AM, Blogger Avozinha said...

E também não conseguem lidar com cadáveres de sardinhas, carapaus e outros maus?

 

Post a Comment

<< Home