Wednesday, March 23, 2005

3º Dia de férias

Acordo e continuo na cama saboreando as minhas férias. Depois começa o barulho que se ouve pela rua toda do berbequim do vizinho. O som está tão próximo do quarto que parece que vai furar o tecto. Saiu da cama mais cedo do que eu queria por causa do barulho
O barulho persiste ao longo da manha. Vou para o computador mas não me apetece mexer no flash outra vez e não está ninguém on-line. A mulher-a-dias está a limpar a cozinha com um detergente cujo cheiro me enjoa. Tal como o sabor do baton que não me sai da boca mas que eu preciso.
O almoço é os restos do jantar de ontem. O barulho parou para almoçar.
O barulho continua. Não consigo ver televisão nenhuma sem os auscultadores, e mesmo com eles… não há prazer… já ontem o dia foi assim…
Apetece-me fazer o meu bolo favorito: bolo de bolacha. Vou a ver… não tenho dinheiro para comprar os ingredientes…
A Sara que ir ao blockbuster. A ideia agrada-me, mas ao refazer a ideia percebo que o filme tem que ser ao gosto dela (12 anos) e desisto disso.
A Cláudia pede-me para limpar o pó da sala. A sala tem muitos móveis. E não vale a pena por música enquanto trabalho porque não a vou conseguir ouvir.
O barulho ouve-se pela rua toda…
Como umas bolachinhas de água e sal com geleia de ginja que são sempre boas. Não hoje… o barulho é demasiado incomodativo…
Escrevo posts, como este, já que não tenho mais nada para fazer…
A Cláudia vem lembrar-me do pó da sala…
Ela sai para ir à blockbuster e eu fico na sala a fazer o tal dever. O cheiro do pronto enjoa-me... E não, não estou grávida…
Hás dias que era melhor sair de casa…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home