Thursday, December 30, 2004

CHEGA DE SENSACIONALISMO

Já todos nós vimos as imagens quase irreais da catástrofe na Ásia. Já todos ficamos chocados com toda a destruição, com todos os desaparecidos, os sobreviventes, os corpos, os relatos e os números.
Mas agora apelo a todos os jornalistas para POR FAVOR NÃO SEREM SENSACIONALISTAS EM RELAÇÃO A ISTO. Só as pequenas peças que vocês fazem para iniciarem as notícias chegam! N precisamos de mais dramatismo.
Por isso:
NÃO VAIAM BUSCAR IMAGENS DE UM FILME QUE NÃO TEM A HAVER COM O ASSUNTO SÓ PARA DRAMATIZAR MAIS. Como o que eu vi, creio que na sic, a rebuscarem e a explorarem toda esta notícia com imagens do filme “O Dia Depois de Amanha” e as suas entrevistas aos actores que dizem que isto pode acontecer e que pode ser real e que só assusta mais as pessoas com ameaças inexistentes!!!
PARÉM, POR FAVOR, PARÉM de repetir e repetir e repetir e mais uma vez repetir para voltar a repetir a repetição das imagens captadas pelos turistas e muitos outros do maremoto. Sim, são chocantes! Sim, quase k n dá para a acreditar!! Ou será k dá? Eu cá axo k como já estamos tão acostumados a imagens do género, elas já não nos chocam tanto. Então que necessidade há de andarem a passar essas imagens vezes e vezes sem conta? Para além da necessidade de audiência??
E N ME VENHAM COM A HISTÓRIA DAS PESSOAS COM FOBIAS ÀS ONDAS, ETC. ETC. ETC. Isso é exploração do tema na sua forma mais pura.
Esta tragédia é tragédia por si só, já era antes mesmo de vocês saberem dela. Sejam um bocadinho decentes para variar. E eu acredito que vocês conseguem fazer melhor, vocês tiraram um curso!! (ker dizer… penso eu…). Ou será necessário eu tirar o curso de jornalismo para vos mostrar?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home