Saturday, December 25, 2004

Natal! Natal! Natal!

Desde o primeiro dia do ano ao último eu sei como vai ser o meu dia de Natal. Sei sempre que esse dia é o dia em que estou mais "decadente".
N faço nada da vida. Se estou a tropeçar em trabalhos da fauldade/escola, n toco neles. Empaturro-me em tudo o que é comida típica do Natal até estar enjoada. E após estar enjoada continuo a comer tudo o que é comida típica do Natal. Vejo tudo quanto é filme que passa na televisão! Do mais rasca ao bomzito. Para despir o pijama é um sacrifício. Estando eu tão inserida no espírito natalicio, como comida de natal que n gosto, e depois arrependo-me a abandono-a à sua sorte. E para n esquecer que por passar meio dia a dormir fico mole o todo o resto do dia.
Provavelmente muita gente identifica-se com esta cena (ou então n!) e vê isso como algo normal, compreensivel, natural e n vêem nada de mal nisso. Mas eu sou diferente. Quando eu olho para mim esparramada no sofá com uma mão cheia de pinhões a ver um filme que já vi 3 678 vezes na televisão, vejo uma senhora de meia idade com creme depilatório no buço, rolos na cabeça, a enxotar os gatos de cima dela e com um cigarro na ponta dos dedos (imagem de pura decadência para mim).
Digo a mim mesma "Raquel! Faz algo de útil, de saudável neste dia, para n te sentires tão decandente!" Mas infelizmente o meu corpo, conquistado pela preguicíte aguda, n me obedece. E acabo sempre por ir para a cama com rolos e creme depilatório no buço.
Hoje tem sido diferente... tou mais acordada... mas creio que os rolos estão a começar a surgir na minha trança.

1 Comments:

At 10:21 AM, Anonymous Anonymous said...

É pá consigo ver-te perfeitamente nesse enquadramento! :P Eu vejo-me mais uma mulher de meia-idade, com um montão de gatos e cães em casa, a baldar-se para o trabalho (que trocou por um marido), vestida à mãe Natal com um saco vermelho com um montão de prendas para os sobrinhos (os filhos que nunca teve)... dps volta e vai passar o natal à casa dos pais... enfim...

 

Post a Comment

<< Home