Thursday, November 10, 2005

Se a Microsoft fabricasse carros

«Numa feira de informática, Bill gates comparou a indústria de computadores com a automobilística, declarando que, se a General Motors tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos a dirigir carro que custariam 25 dólares e que fariam 400 km por litro.
Após ouvir estas declarações, a General Motors divulgou o seguinte comentário a respeito: “se a Microsoft fabricasse carros:
1.Todas as vezes que repintassem as linhas da estrada você teria que comprar um carro novo.
2.Ocasionalmente, o seu carro morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente e você teria apenas que aceitar isto, religá-lo e seguir adiante.
3.Ocasionalmente, a execução de uma manobra faria com que o seu carro parasse, falhasse e você teria que reinstalar o motor. Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também pacificamente.
4.Você poderia levar apenas uma pessoa dentro do carro de cada vez, amenos que comprasse o “Carro 95” ou o “carro NT”. Mas depois vocês teria que comprar mais assentos.
5.A Macintosh faria um carro que seria movido a energia solar, confiável, cinco vezes mais rápido e duas vezes mais fácil de conduzir. Mas apenas podia rodar em cinco por cento das estradas.
6.Os proprietários dos carros Macintosh poderiam conseguir caríssimos upgrades para carros Microsoft, o que faria os seus carros andarem muito mais lentamente.
7.Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples general car failure.
8.Os novos assentos obrigariam a todos terem o mesmo tamanho de rabo.
9.O sistema de airbag perguntaria “Are you sure?” antes de entrar em acção.
10.No meio de uma descida pronunciada, quando você ligasse o ar condicionado, o rádio e os faróis ao mesmo tempo, ao pisar no travão apareceria uma mensagem do tipo “este programa realizou uma operação ilegal e será desligado”.
11.Se delsigar o seu carro Windows 98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio, quando for ligá-lo novamente, ele irá checar todas as funções do carro durante meia hora e ainda ralhará consigo, avisando que não faça aquilo novamente.
12.Ao comprar o seu carro Windows 98, mesmo que preferisse o Netscape Road Navigator, ele virá já com o Microsoft Road Explorer incluído.”»

0 Comments:

Post a Comment

<< Home